A felicidade está dentro de cada um!

Feliz, ou infelizmente, a gente precisa se lembrar que ainda não somos tão poderosos a ponto de gerar felicidade ou infelicidade na vida de alguém.

A felicidade está dentro de cada um o tempo todo e independe das ações e decisões dos outros.

Ser feliz é saber reconhecer as pequenas e grandes coisas que dão certo nas nossas vidas todos os dias.

Quando eu tinha uns 12 anos, meu pai me deu uma camiseta que dizia “A vida tem a cor que a gente pinta…”. Refleti a vida toda sobre isso.

Na vida, nada é perfeito. Nem sequer o momento mais feliz é perfeito. Você vai olhar para aquele momento quase inteiramente perfeito lembrando daquele 1% que deu errado, ou lembrando de tudo o que deu certo?

Contrariamente, os momentos dolorosos, aqueles que parecem 100% infelizes… se fossem apagados de nossas vidas, certamente levariam também aprendizados, insights, enfraqueceriam laços que se formaram naquele momento… nada é 100% feliz ou perfeito… nada é 100% infeliz ou imperfeito…

Quando você acorda de manhã, quando se olha no espelho, você vai pensar em tudo o que conquistou até aqui, ou nas coisas que sonhou e ainda não conquistou?

Você vai olhar para as coisas que não conquistou, e que talvez já tenham passado do tempo, como um aprendizado ou como uma derrota? De que outra forma você pode viver a mesma realização com um projeto atual, que se encaixe na sua vida hoje?

Porque… nessa vida… ou você tem muita disposição para ser feliz, ou vai ser infeliz mesmo… independentemente de quantas bençãos a vida te rendeu.

A felicidade depende única e exclusivamente de cada um de nós. Ninguém é capaz de te fazer feliz ou infeliz, a não ser você mesmo.

Que possamos, cada dia mais, viver nossas próprias vidas encontrando a felicidade nas pequenas e grandes coisas!

Previous
Previous

A vida tem a cor que você pinta…