1009 é o grande número!

Ele tinha 5 anos quando eu nasci, ela apenas 4. Não levou muito tempo para que eu entendesse que ele precisaria de toda a atenção possível por parte da minha mãe. Não levou muito tempo para ela generosamente me oferecer sua proteção.

O nome dele é Renato, meu irmão mais velho. O dela é Regina, a filha do meio. Meus Anjos da Guarda.

Levou apenas 40 segundos sem respirar para que ele se tornasse especial… os primeiros 40 segundos da vida dele em nosso mundo.

E assim crescemos lá em casa! Ele era meu melhor amigo, aquele que brincava comigo como se fôssemos da mesma idade. Ele era meu melhor parceiro de travessuras e sempre topava as idéias mais malucas.

Ele foi levado da nossa casa para uma escola especial, a muitas horas de distância… e eu chorei o dia todo à porta de casa… sim… naquele tempo era quase impossível encontrar uma escola generosa o suficiente para tratar estas crianças com o respeito que merecem, então encontramos esta escola fantástica que rapidamente se tornou seu novo lar… e nós aceitamos, pois a felicidade dele era a nossa felicidade.

Nós contávamos os dias para as 6 semanas de férias que passávamos juntos todo ano! A gente se esbaldava, nossa casa enchia de gente que vinha tirar uma casquinha daquele doce de menino… para mim, tudo era absolutamente normal. Ele era meu irmão mais velho, nada mais que isso.

Não levou muito tempo para eu começar a perceber que as pessoas na rua olhavam para a gente de um jeito diferente… de tudo o que é jeito, devo dizer… mal sabiam eles.

O Renato foi o maior aprendizado que eu tive na vida. Ele foi o homem mais forte, mais corajoso, com o coração mais puro. O Renato nunca fez nada que pudesse ferir outro ser, ele nunca reclamava de suas limitações, nunca deixou de nos ajudar a cuidar dele da forma que conseguia. Ele sabia se encantar com as coisas mais simples da vida, e a vida dele sempre foi suficiente para ele.

Ele tinha uma expectativa de vida de 20 anos, no máximo, mas viveu 42 e viveu mais que muita gente que não acreditava naquilo que ele conseguiria realizar. Ele aprendeu a fazer artesanato, ele jogava bola, amava uma piscina, chegou até a escrever algumas palavras. Ele era lindo, extremamente gentil, conquistou incontáveis corações, ensinou seus médicos como quebrar inúmeros paradigmas, suas maiores conquistas foram publicadas em livros de pesquisa neurológica, ele sempre teve paz, cantou muito, dançou muito, tinha um monte de amigos, era amado e era totalmente feliz. O que mais uma pessoa pode desejar nessa vida?

O sorriso do Renato sempre foi genuíno, os abraços, carregados de amor, as intenções ao se aproximar de outras pessoas eram de simplesmente ter a alegria de trocar a beleza interna dele com a beleza interna do outro. O Renato tirava o melhor de qualquer um. Este era seu superpoder!

Enquanto eu pensava no significado do número 1000, com a intenção de celebrar 1000 Curtidas na nossa página do Facebook, tive a certeza que o número a ser celebrado era 1009.

Como toda família, a nossa também tinha momentos de besteirol e às vezes a gente perguntava para o Renato se ele nos amava. Uma vez, após a usual resposta, “SIM”, resolvemos perguntar-lhe quanto. Ele pensou… e respondeu: “MIL”… E então perguntamos mil e quanto… e ele respondeu “MIL E NOVE”. O Renato não teve a oportunidade de estudar matemática, mas ele sabia que teria que nos dar o maior número que ele poderia possivelmente imaginar… e este número era 1009!

Desde então, sempre que queremos exagerar alguma coisa em casa, a gente usa este número… 1009… o maior número do mundo!

Portanto… por 1009 Curtidas no nosso Facebook, eu gostaria de dizer MUITO OBRIGADA a todos os nossos seguidores, enquanto dedico este humilde texto ao meu anjo, Renato, que – contrariamente ao que muitos podem pensar, ou até já disseram para mim – foi o maior presente que eu poderia ter ganho na vida. Obrigada, meu irmão querido, por ter me ensinado tanto de uma forma tão linda e tão humilde, por ter me lembrado que nenhum problema é grande demais, que o amor é o presente mais puro que podemos dar a alguém e que devemos colocar em tudo o que fazemos, e que a felicidade é uma questão de escolha. Tua sabedoria infinita será sempre um exemplo para mim.

Esperamos que possamos trazer 1009 vezes a quantidade de energia que você usou para curtir nossa página! Esperamos que cada texto que você leia te traga 1009 insights! Por fim, esperamos que esta comunidade cresça à 1009a potência para que possamos continuar a dedicar amor a tudo o que fazemos e a tudo o que acreditamos que poderá fazer do nosso mundo um lugar melhor!

E você? O que você gostaria de elevar à 1009ª potência na sua vida?

Previous
Previous

O outro lado dos hotéis de luxo…