Clientes

Nos últimos seis anos a Mandarina teve a honra de trabalhar com inúmeros clientes importantes, de vários segmentos no Brasil. Este era nosso objetivo e estamos felizes em tê-lo alcançado.

Consulte-nos!

SHOPPING CENTERS

Shopping Cidade Jardim

sarahjessicaparkershopping.png

A Mandarina foi convidada a um projeto junto à equipe de atendimento deste prestigiado shopping em São Paulo em 2013. Começamos com um diagnóstico, seguido da reorganização das responsabilidades, treinamentos, e algumas reuniões com as equipes para dar seguimento em consolidar o trabalho feito.

O resultado foi tão positivo, que continuamos por mais dois anos, tomando novos passos na frente de treinamentos, além de termos criado padrões de serviço para cada uma das áreas do shopping.

É uma grande alegria poder vivenciar de perto mudanças tão visíveis de comportamento e poder seguir lado a lado com este super cliente. Obrigada, Shopping Cidade Jardim, por mais de 3 anos juntos!

www.shoppingcidadejardim.com

Iguatemi Alphaville

12191008_1195866013763919_6611502635202543185_n

Com o impacto da abertura e crescimento de outros empreendimentos em sua região, o Shopping Iguatemi Alphaville buscou a Mandarina para desenvolver um programa amplo de treinamento com o objetivo de preparar as equipes para diferenciar-se dos demais shoppings, e proporcionar uma experiência completa, diversificada e personalizada aos seus clientes.

Em 2016, ao longo de 8 meses facilitamos às equipes de liderança treinamentos comportamentais para que pudessem desenvolver suas habilidades enquanto gestores de equipes coesas e que entregam resultados excelentes.

Para as equipes operacionais, facilitamos treinamentos que relembrassem os conceitos e a missão do Iguatemi de excelência, atenção aos detalhes e encantamento, e promovessem a integração entre os colaboradores e o clima organizacional.

iguatemi.com.br

Catarina Fashion Outlet

photo0jpg

O Catarina Fashion Outlet possui um ambiente sofisticado com alamedas agradáveis e um mix diferenciado de lojas com excelentes marcas nacionais e internacionais que praticam até 80% de desconto o ano todo.

No projeto realizado em 2017 treinamos a equipe de atendimento para que continuassem a serem vistos como um shopping que preza pela experiência de seus clientes.

Em 2018 voltamos para fazer um treinamento de reciclagem e retomar o tema da excelência em serviços.

www.catarinaoutlet.com.br

 

ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Demarest

instituto-tomie-ohtake

Em 2014 o Demarest buscou auxílio da Mandarina para que criasse uma cultura de excelência em serviços na equipe de atendimento das salas de reunião. Através de um processo de diagnóstico foram identificadas oportunidades para melhorias e criados novos procedimentos para trazer sofisticação ao serviço existente.

Com a reforma realizada no escritório no final de 2016, o cliente buscou novamente apoio da Mandarina para adequar os serviços  à nova realidade e treinar a equipe.

www.demarest.com.br

BMA

5602

Ao longo do ano de 2014 o escritório BMA completou 20 anos de existência e para celebrar essa conquista um dos trabalhos realizados foi a implantação do processo de rebranding e atualização de posicionamento no mercado. Além deste processo o escritório decidiu por pradonizar os serviços de suas três unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em outubro de 2015 a Mandarina Consultoria e Treinamento firmou contrato com o escritório para desenvolver e sofisticar os serviços de apoio já existentes, além de gerar nas equipes de Copa e Recepção atitudes de pro- atividade focadas em serviço que fizessem com que o cliente se sentisse reconhecido através de um atendimento diferenciado de excelência.

Este projeto foi realizado em quatro etapas, e foi extremamente gratificante notar o desenvolvimento de toda a equipe de serviços deste renomado escritório.

www.bmalaw.com.br

Trench Rossi Watanabe

f2008d31aed1fb67255a3353d6ac2ef3

A Mandarina uniu-se à equipe de hospitalidade do Trench, Rossi e Watanabe Advogados para trazer os serviços do escritório a um novo nível de excelência. O momento era bastante propício, visto que casava com seu novo projeto de branding e mudança de endereço para um belíssimo escritório.

Participamos ativamente fazendo recomendações à nova planta arquitetônica do ponto de vista do fluxo do serviços nas salas de reunião, criamos padrões e procedimentos operacionais para garantir a consistência dos serviços e treinamos a equipe de atendimento em Excelência em Serviços.

www.trenchrossi.com

E.Munhoz

Screen Shot 2017-09-11 at 6.15.06 PM

Em abril de 2015, Dr. Eduardo Munhoz procurou a Mandarina para apoiá-lo na implantação de seu escritório próprio com o objetivo de trazer todos os detalhes e mimos necessários para poder entregar muito além de serviços jurídicos de excelência, mas uma experiência completa para seus clientes, diferenciando-se no mercado jurídico.

A Mandarina atuou na criação e desenvolvimento do conceito de serviços para o escritório, buscando trazer sofisticação e inovação através de uma equipe de serviços proativa, focada em oferecer um serviço que fizesse com que os clientes se sentissem reconhecidos através de um atendimento diferenciado, personalizado e rico em excelência.

emunhoz.com.br

Dias Munhoz Advogados

Este escritório boutique dedicado a trazer um tratamento personalizado através a atuação constante das sócias recentemente buscou a Mandarina para apoiá-las na consolidação do conceito e definição de seu “modus operandi”.

 

MERCADO IMOBILIÁRIO

JHSF

15275-dl-vitra-0214-web-433x650

Neste projeto, trouxemos o toque da hotelaria de alto padrão para as equipes de serviço e manutenção do escritório. Após a realização de um diagnóstico completo, desenvolvemos um manual de padrões de serviço e aplicamos treinamentos técnicos e comportamentais para que a experiência dos clientes pudesse ser excepcional.

www.jhsf.com.br

Brookfield Incorporações, Tegra Incorporadora

00.568.5.6pil

Iniciamos em 2014 com palestras para a equipe de corretores imobiliários para que entendessem a diferença entre um bom serviço e um serviço de excelência.

Em 2016 realizamos um programa de formação para novos corretores da equipe de vendas deste importante grupo imobiliário através de uma série de treinamentos para que pudessem ter as ferramentas necessárias para uma melhor abordagem e comunicação com seus clientes.

www.tegraincorporadora.com.br

Halbreich

A tradicional Construtora Gustavo Halbreich contou com nosso olhar a um projeto mais que especial no belíssimo litoral Alagoano.

O objetivo era assegurar um fluxo operacional otimizado e que permitisse a entrega de serviços de ponta.

www.halbreich.com.br

 

HOTELARIA E HOSPITALIDADE

Botanique Hotel & Spa

Bañeras-Victoria-Botanique-Hotel-and-Spa_08

Participamos ativamente do processo de implantação do hotel tendo a nossa sócia fundadora como Gerente Geral Interina até a chegada do Gerente Geral definitivo.

Durante onze meses, organizamos processos operacionais, serviços, treinamos e desenvolvemos equipes e buscamos desenvolver um ritmo para esta operação única e inovadora em todos os sentidos.

Mais uma razão de orgulho para a Mandarina

http://www.botanique.com.br/

Intercontinental Hotel Sao Paulo

InterContinental

Foi um grande prazer realizar o nosso primeiro projeto com uma grande rede hoteleira, internacionalmente reconhecida, o Grupo IHG.

Treinamos 75% da equipe do hotel, de diversos níveis hierárquicos, para fortalecer sua capacidade de resolver problemas e transformar adversidade em grandes oportunidades.

O hotel acabou não somente atingindo, mas batendo sua meta com relação à resolução de problemas.

Foi uma grande alegria executar este projeto.

www.ihg.com

Vila Barracuda

Foto

A Vila Barracuda é um Hotel verdadeiramente único em Itacaré.

Estamos felizes em anunciar o início deste magnífico projeto em Itacaré! Apoiaremos a equipe do Barracuda na implantação do novo empreendimento que será um charmosíssimo hotel e condomínio de casas!

https://www.vilabarracuda.com.br/

Vila Serra da Luz

46774717_1876451715764601_1927453053246504960_o

A Pousada Vila Serra da Luz está em um sítio de 300 mil m² na Serra da Mantiqueira, numa área de preservação ambiental. Um espaço que integra o conforto urbano e essência da floresta preservada com sua fauna e flora, estabelecendo um contraste que estimula todos os sentidos.

Estamos felizes em apoiar esta equipe em seu desenvolvimento. Neste projeto, a Mandarina apoia a implementação de processos operacionais, padrões de serviço e desenvolvimento da liderança.

http://vilaserradaluz.com.br/home/

Iberostar

FOTO

A Iberostar é uma grande rede internacional do ramo da hospitalidade. Tem hotéis espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Ficamos orgulhosos de poder apoiar parte da equipe deles no desenvolvimento de técnicas de vendas e upselling.

https://www.iberostar.com.br/

Magic Village

2-Exterior-by-drone-580x500

O Magic Village é um projeto residencial em Orlando, com tempero brasileiro. Criado para aqueles que preferem se hospedar em uma casa super gostosa, está localizado pertinho da Disney e tem toda a conveniência de serviços desenhados ao detalhe e com muito carinho.

A Mandarina participou ativamente de toda a implantação deste residencial, desde a definição do conceito, menu de serviços, padrões de serviço, descritivos de cargo e check-lists operacionais até a chegada de um Gerente Geral, indicado pela Mandarina

www.magicvillagevacationhomes.com

Bem Sao Paulo

bem-sao-paulo

A Mandarina teve o prazer de participar do projeto de implantação desta inovadora agência Bem São Paulo, que proporciona a turistas estrangeiros, experiências únicas e totalmente conectadas ao modo de viver do paulistano.

www.bemsaopaulo.com

LAZER E ENTRETENIMENTO

Petrossian

Geral+(27)

A Petrossian Brasil inaugurou sua primeira loja no Shopping Cidade Jardim em 2010. Para a inauguração da segunda loja, no Shopping Iguatemi, decidiram contratar a Mandarina.

A Mandarina criou os processos de integração, recrutamento e seleção e treinou os líderes para participarem de uma iniciativa de seleção em massa. Contratamos as equipes e aplicamos todos os treinamentos comportamentais necessários para o início das operações.

Acompanhamos os treinamentos técnicos e depois prestamos alguns meses de consultoria acompanhando a operação, de forma a organizar a rotina do bistrô, polir o serviço, finalizar pendências de implantação e ajudar a equipe a estabelecer práticas e hábitos que permitam o crescimento da cultura da excelência.

Grupo Adega Santiago e Taberna 474

15107449_1121511667925280_1907036633662307501_n

www.adegasantiago.com.br

Taberna 474

15085473_1121511831258597_6407743734679552989_n

www.taberna474.com.br

Iniciamos em 2016 um programa de treinamentos junto a este grupo de restaurantes, muito admirado e frequentado pelos paulistanos, através de uma palestra sobre a “Arte de Servir”.

Voltamos em 2017 com um programa de formação para a liderança das quatro casas, trazendo ferramentas sólidas que pudessem contribuir para seu desenvolvimento enquanto profissionais que sabem administrar e motivar suas equipes a entregar serviços excelentes com atenção aos detalhes que impactam a experiência e fidelizam a clientela.

PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

Captura de Tela 2018-04-09 às 17.58.27

O cliente buscou a Mandarina e expressou o desejo de desenvolver e reter talentos, criando programas de formação e capacitação para toda a sua equipe, focando-se inicialmente na formação de sua equipe de liderança.

Facilitamos um treinamento inteiramente customizado para a realidade deles, cujo tema foi “A Excelência na Arte de Liderar”

www.padariaartesanal.com.br

Mamusca

por-ai-mamusca-historias-de-casa

O Mamusca e um espaço que cuida para que as crianças possam curtir o brincar livre, respeitando o processo e o ritmo de cada uma. Oficinas e ateliers cautelosamente preparados temperam a experiência das crianças. E os pais ainda aproveitam parte do tempo para trabalhar no café e saborear deliciosos quitutes feitos de ingredientes saudáveis e orgânicos.

Em 2014 procurou a Mandarina com o objetivo de estruturar toda a parte operacional e administrativa alinhadas ao conceito idealizado pelas sócias.

Foram facilitados treinamentos comportamentais de Excelência em Serviços, Administração do Tempo e Excelência em Vendas. Além disso as equipes do Restaurante foram treinadas on the Job, em Boas Práticas, serviço e processos em Alimentos & Bebidas.

http://mamusca.com.br/home/

Brasil Expresso

Detentora de marcas importantes de café no mercado brasileiro, a Brasil Espresso entrou em contato com a Mandarina solicitando um treinamento para a equipe do Serviço de Atendimento a Vendas com o objetivo de sofisticar a abordagem ao cliente e dar ferramentas a equipe para que pudesse lidar com situações de crise e conflito.

ESCOLAS

Santi

Atuamos na formação de parte da equipe da Escola Santi. “Conhecer para Fazer. Ser para se relacionar. Adquirir consciência para transformar. Educar a partir de valores éticos, estéticos, afetivos e filosóficos para formar indivíduos conscientes que tenham a liberdade e capacidade de transformar informação em inspiração e inovação.” Estes são apenas alguns trechos do Manifesto desta escola, que se esmera em formar seres humanos melhores, educando para a vida.

Revisitamos os processos de avaliação de desempenho junto com a diretoria da escola e treinamentos toda a equipe para a entrega de um serviço de excelência e acolhedor, que estivesse de acordo com os valores da escola.

https://www.escolasanti.com.br/

Colégio Rainha da Paz

A Mandarina facilitou uma sessão de treinamento à equipe do Colégio Rainha da Paz, de forma a entregar-lhes ferramentas que permitissem melhorar a cada dia seu relacionamento com os pais, alunos, fornecedores e entre os próprios membros da equipe do colégio.

http://www.rainhadapaz.g12.br/

 

Senac São Paulo

A Mandarina participou do evento anual de formação dos docentes de hotelaria do Centro Universitário Senac, principal referência na qualidade dos cursos de hotelaria no Brasil, através de uma palestra ministrada por uma das sócias, que trouxe as características e habilidades fundamentais a um profissional que atua no mercado de luxo atualmente.

http://www.sp.senac.br/

EVENTOS

Anfacer

Por quatro anos seguidos a Mandarina vem atuando junto à Expo-Revestir, a Fashion Week da Arquitetura e Construção. A Expo-Revestir é uma feira internacional de revestimentos que recebe mais de 55 mil visitantes por ano.

A equipe organizadora se orgulha desta feira, oferecida no estado da arte, e se esforça para melhorar a experiência do visitante a cada ano. Para este desafio, confiam no expertise da Mandarina que atua diretamente com a equipe de gestores da Anfacer coordenando todas as equipes e serviços que impactam a experiência dos visitantes da feira.

http://www.exporevestir.com.br/

SAÚDE

Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha

foto_moacir_cunha_equipe2

Em 2016 esta renomada clínica de oftalmologia entrou em contato com a Mandarina e expressou o desejo de melhorar a experiência dos seus pacientes. Realizamos um trabalho de profunda atenção aos detalhes da jornada do paciente desde o seu primeiro contato com a clínica até após a realização de eventuais cirurgias e trouxemos ferramentas de fácil aplicação para a equipe de atendimento para que pudessem ser reconhecidos como uma equipe que preza pelo serviço excelente.

INDÚSTRIA

Dürr

A Mandarina ficou muito contente por ter sido escolhida como o parceiro local para entregar o programa Global de Customer Excelence para o time todo da filial brasileira.

Treinamos metade do time em 2015 e metade em 2016.

Tivemos a oportunidade de “tropicalizar” o conteúdo, agregando um pouco do vasto conhecimento da Mandarina sobre este assunto a este programa tão bem desenvolvido pela Dürr.

Foi um grande prazer trabalhar com uma equipe com conhecimentos técnicos tão profundos e ultra-comprometida e muito bacana ver uma empresa tão técnica ampliar seu foco com tanta intensidade para melhorar a cada dia a experiência do seu cliente.

Steris

A Steris, multinacional norteamericana especializada na produção de equipamentos de esterilização e cirurgia, anunciou em 2011 a aquisição da brasileira Sercon. Hospitalidade e saúde andam de mãos dadas. E quando se trata de saúde, o compromisso com a excelência é fundamental.

A Mandarina entrou em ação junto ao escritório corporativo de São Paulo, assim como na fábrica em Mogi das Cruzes, de forma a impactar positivamente o Serviço de Atendimento ao Cliente e a comunicação entre os membros da equipe, através de dois treinamentos comportamentais para as equipes de SAC e a equipe do escritório.

https://www.steris.com/