Alguns Temas e Módulos

EXCELÊNCIA EM COMUNICAÇÃO

A Mandarina entende que a comunicação é a base para relacionamentos saudáveis dentro e fora da empresa em todos os níveis, inclusive com o cliente.

COMMUNICATIONA comunicação excelente permite a resolução de problemas e superação de situações de crise e conflito de forma fluida e agradável.

Equipes que se comunicam com excelência entregam serviços de qualidade significativamente superior àquelas que não têm esta habilidade.

Resultados Esperados

  • Indivíduos que se comunicam de forma efetiva e precisa e conhecem cada aspecto da comunicação e sua importância para o atendimento excelente;
  • Aumento das atitudes de respeito e empatia;
  • Equipe com habilidade de fidelizar clientes e engajar equipes;
  • Crescimento da capacidade de escutar ativamente, lidar com crises e conflitos e mediá-los com eficácia;
  • A habilidade de dizer “não” e, ainda assim, exceder as expectativas do cliente externo ou interno;
  • Ao praticar sua atuação em situações de reclamação ou conflito, os treinados aumentam sua confiança em lidar com clientes internos e externos.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Criação de Processos para Sustentar Serviços Excelentes.
  2. Implantação de Ferramentas Efetivas de Comunicação Interna.

ENTREVISTA COMPORTAMENTAL

Encontrar as pessoas certas para os lugares certos é um desafio no mercado de trabalho atual, onde as empresas competem entre si pelos melhores profissionais, cada dia mais disputados.

INTERVIEW

A Mandarina treinará os entrevistadores, entregando uma ferramenta sólida de entrevistas que aumentará a assertividade das contratações.

Resultados Esperados

  • Padronização da qualidade das entrevistas;
  • Aumento da objetividade na avaliação de entrevistados;
  • Eliminação da repetição de perguntas por diferentes entrevistadores a um mesmo candidato;
  •  Aumento do profissionalismo durante o processo, que é mais um fator de retenção de candidatos em um mercado competitivo;
  •  Aumento da segurança do entrevistador quanto à sua decisão final sobre o candidato;
  •  Coleta de informações objetivas que permitem antecipar como seria o comportamento do candidato na empresa;
  •  Diminuição das falsas impressões.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Desenvolvimento do Processo de Entrevistas.
  2. Aprimoramento do Processo de Entrevistas
  3. Alinhamento do Processo de Entrevistas e Avaliação de Desempenho à Cultura da Empresa.
  4. Implantação de Processo de Recrutamento Interno.

O INDIVÍDUO E A EMPRESA

Inspirado na obra de autores estudiosos da Antroposofia de Rudolf Steiner, traçaremos um paralelo entre o desenvolvimento de indivíduos, grupos e empresas.

INDIVIDUAL

O objetivo desse módulo é ampliar a capacidade dos líderes de engajar de fato seus colaboradores, através de sua conexão com a cultura da empresa.

Resultado Esperados

  • Conexão de cada participante com o propósito da empresa;
  •  Aumento do engajamento;
  •  Desenvolvimento da capacidade de engajar a equipe;
  •  Aumento da habilidade de promover conexão entre os membros da equipe.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Quem Somos, Onde Estamos e Para Onde Desejamos Seguir.
  2. Missão, Visão e Valores.
  3. Criação de um Processo de Integração para Novos Colaboradores.
  4. Processo de Diagnóstico e Plano de Ação para Engajamento.

DESENVOLVENDO UNS AOS OUTROS

A Mandarina tem experiência comprovada de que equipes que aprendem e ensinam todos os dias crescem coesas e se desenvolvem rapidamente.

GROUP

Líderes que fomentam esse tipo de ambiente têm a habilidade de criar equipes onde todos se comunicam abertamente e entendem que o crescimento de um é o crescimento de todos e vice-versa.

Resultados Esperados

  • Desmistificação do feedback e criação da consciência de que este é fundamental ao crescimento profissional de cada um;
  •  Aumento da confiança dos líderes e colaboradores em prover feedback em todos os níveis;
  •  Facilidade em entregar mensagens potencialmente desagradáveis de forma motivadora e construtiva;
  •  Aumento do profissionalismo e criação de um ambiente saudável no trabalho;
  •  Melhora no relacionamento entre os membros da equipe;
  •  Conexão entre os membros da equipe e os objetivos da empresa;
  •  Aumento do desenvolvimento de habilidades dos colaboradores;
  •  Maior aceitação quando houver disciplina progressiva, ou mesmo desligamento.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Programas de Disciplina Progressiva, Reconhecimento e Premiações.
  2. Criação de Programas de Sucessão em Todos os Níveis.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Quando o colaborador conhece claramente as expectativas de seu líder quanto à entrega de seu trabalho e quanto ao seu comportamento, a probabilidade de desenvolver-se para atendê-las e mesmo superá-las aumenta significativamente.

EVALUATION

Utilizando as habilidades desenvolvidas durante o treinamento “Desenvolvendo Uns aos Outros”, os líderes poderão entregar Avaliações de Desempenho que desafiam, motivam e desenvolvem.

Resultados Esperados

  • Aumento do compromisso com o ciclo de avaliação de desempenho;
  • Familiaridade dos avaliadores com o processo de avaliação, seus objetivos e ferramentas;
  •  Segurança ao avaliar e entregar a avaliação em uma reunião com o colaborador;
  •  Facilidade de lidar com reações inesperadas da equipe ao receber sua avaliação;
  •  Aumento da satisfação do colaborador com o processo de avaliação e de seu engajamento em atingir os resultados apontados.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Revisão do Processo de Avaliação de Desempenho Existente.
  2. Criação do Processo de Avaliação de Desempenho de Acordo com a Cultura da Empresa.
  3. Estruturação do Processo de Promoções Internas.

DISCIPLINA PROGRESSIVA

Assim como o feedback o processo de disciplina progressiva pode ser fundamental ao desenvolvimento de um indivíduo.

Partimos do pressuposto que todos têm a capacidade de acertar.

PROGRESSIVE

O colaborador comprometido reagirá de forma positiva se o processo disciplinar for bem conduzido. Em casos onde o colaborador não está comprometido, o processo disciplinar apoiará seu processo de demissão.

Resultados Esperados

  • Desmistificação do processo disciplinar e substituição da “punição” pela correção de curso para o desenvolvimento do colaborador;
  •  Segurança em aplicar o processo disciplinar;
  •  Aumento da aceitação e sustentação de processos de demissão;
  •  Aumento do controle sobre atitudes que desviam do foco da empresa.

Módulos de Consultoria Relacionados 

  1. Implantação do Processo de Disciplina Progressiva na Empresa.
  2. Revisão do Processo de Disciplina Progressiva da Empresa.

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

No mundo atual, onde a informação viaja com imensa velocidade, administrar o tempo tem se tornado um grande desafio para os profissionais.

TIME MANAG

Saber elencar prioridades e neutralizar os “ladrões do tempo” é uma habilidade que muitos têm o desejo de desenvolver.

Resultados Esperados

  • Potencialização do senso de prioridade;
  •  Aumento da eficiência, mantendo ou aumentando a eficácia;
  •  Desenvolvimento da organização de cada um com relação às suas tarefas;
  •  Administração de e-mails, arquivos e informações eletrônicas;
  •  Maior produtividade em reuniões;
  •  Aumento da habilidade de administrar o tempo da equipe e ensiná-los a administrar seu tempo.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Criação de Padronização e Orientação para Organização de Arquivos Eletrônicos na Empresa;
  2. Revisão e Otimização de Processos.

COMO DELEGAR TAREFAS

O líder excelente é aquele que atinge seus objetivos através do desempenho da equipe que lidera.

DELEGATE

Sobrecarregados, os líderes atuais tendem a se frustrar constantemente com a qualidade da entrega que recebem de suas equipes. Mas até que ponto o problema foi gerado pela forma como delegam?

Saber delegar é fundamental para a entrega de resultados, além de ser um catalisador do desenvolvimento de cada indivíduo dentro da equipe.

Resultados Esperados

  • Consciência quanto à importância de saber o que, quando, como e a quem delegar;
  •  Maior organização no momento de delegar;
  •  Aproximação entre a expectativa de quem delegou e o resultado obtido de quem executa a tarefa;
  •  Gradual crescimento da equipe e liberação de tempo para o líder executar tarefas mais estratégicas;
  •  Aumento do empowerment da equipe;
  • Crescimento do senso de responsabilidade de cada indivíduo.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Implantação de Sistema de Responsabilidades Rotativas.
  2. Programa “Mentores e Pupilos”.
  3. Criação da “Corrente de Sucessão”

REUNIÕES EFETIVAS E CULTURA DA EXECUÇÃO

Equipes de alto desempenho comunicam-se efetivamente, analisam e solucionam problemas em grupo, além de transformarem queixas em soluções e soluções em ação
concreta.

EFFECTIVE

A Mandarina fornece às equipes de liderança ferramentas que tornarão as reuniões objetivas e produtivas, para que gerem a solução efetiva para problemas e desafios.

Resultados Esperados

  • Transformação do pensamento reativo em pensamento proativo;
  •  Transformação de reclamações em ideias e ideias em ação;
  • Reuniões objetivas e produtivas;
  • Envolvimento da equipe na resolução de seus próprios problemas;
  • Desenvolvimento de novas habilidades por todos os envolvidos, através da execução de novas tarefas;
  • Ideias e soluções passam a ser, de fato, implementadas;
  • Crescimento da habilidade de delegar tarefas para o líder;
  • Consequente aumento no quórum e envolvimento da equipe em reuniões

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Implantação do Processo de Reuniões Produtivas.
  2. Acompanhamento de Reuniões e Revisão de Formato e Dinâmica.
  3. Modelos de Organização de Pautas e Atas.

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE

A Mandarina é especializada em construir atendimento excelente em todos os níveis.

Para diferenciar-se através do serviço no mundo atual, é fundamental ter ferramentas comprovadamente eficazes para lidar com o cliente.

EXCELLENCE

Durante este treinamento, a Mandarina irá entregar ferramentas sólidas que permitem um atendimento impecável e a formação de um laço coeso com cada cliente.

Resultados Esperados

  • Aumento da confiança do indivíduo em lidar com o cliente;
  • Motivação de oferecer o melhor serviço ao cliente final;
  • Amplitude de visão quanto ao que toca a experiência do cliente;
  • Início do desenvolvimento da obsessão por detalhes e por multiplicar esta obsessão à equipe;
  • Consciência quanto a sutileza dos detalhes que transformam a experiência;
  • Aprofundamento da habilidade de lidar com situações de crise e conflito.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Diagnóstico de Serviços.
  2. Criação de Padrões de Serviços.
  3. Desenho de Procedimentos de Serviços.
  4. Registro de Procedimentos de Serviços Já Existentes.
  5. Implantação de Processos que Favorecem Serviços.
  6. Formatação de Ferramentas que Apoiam o Serviço Excelente.

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE PROCESSOS E SERVIÇOS

O dia a dia traz muito aprendizado às equipes e seus líderes. Muitas vezes, perdemos a oportunidade de aprimorar processos e serviços pelo simples fato de não conseguirmos identificar oportunidades.

Esse aprendizado permite também aprimorar o planejamento, aspecto fundamental à operação de serviços.

PLANNING

Um líder que se comunica bem, desenvolve equipes coesas, administra bem seu tempo, delega sistematicamente e está focado em promover um excelente atendimento. Além disso, está apto a organizar processos para entrega de um serviço de ponta.

Resultados Esperados

  • Habilidade de planejar com simplicidade;
  • Aumento da motivação para revisar constantemente e readequar o planejamento;
  • Aumento da habilidade de transformar adversidade em oportunidades;
  • Consciência da importância do planejamento e processo na entrega de serviços;
  • Desenvolvimento da habilidade de estabelecer responsabilidades claras de forma a favorecer os processos;
  • Habilidade de organizar os processos de comunicação dentro da equipe;
  • Criação da cultura de dividir as melhores práticas dentre operações distintas.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Criação de Plano de Ação a partir do Processo Decisório em Grupo.
  2. Metodologia para Planejamento Estratégico.
  3. Diagnóstico e Acompanhamento de Execução de Planos de Ação.
  4. Criação de Grupos de Inovação e Qualidade.
  5. Revisão e Otimização de Processo.
  6. Desenvolvimento e implementação de ferramentas de apoio e processos para alcançar excelente resultados.

COMO VENDER AO SERVIR E SERVIR AO VENDER

Ao contrário do que muitos acreditam, vender faz parte do dia a dia do ser humano. Vendemos constantemente nossas ideias, nossa imagem, nossos ideais.

SELLING

Este treinamento visa trazer a atitude vendedora positiva à consciência dos colaboradores, para que estes possam atingir os resultados esperados pela empresa.

Resultados Esperados

  • Desmistificação do processo de vendas, mostrando que é benéfico também para quem compra;
  • Habilidade de vender com foco total nos critérios do cliente, de forma personalizada e empática;
  • Crescimento da capacidade de gerar opções a possíveis objeções por parte do comprador, mantendo a cultura de serviço e a empatia desejada;
  • Desenvolvimento de uma atitude proativa e vendedora;
  • Criação de um sistema de metas concretas individuais e coletivas e das premiações desejadas pelo cliente.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Criação de Programas de ‘Upsell’.
  2. Integração das Equipes de Vendas e Operações.

* Consulte-nos quanto aos nossos parceiros nas áreas de Vendas, Marketing e Relações Públicas.

TREINAMENTO PARA TREINADORES

Um bom líder precisa treinar sua equipe constantemente.

TRAININGSeja durante uma convenção, uma reunião, uma sessão de briefing ou mesmo em sala de aula é preciso estar preparado.

Resultados Esperados

  • Consciência da importância de planejar e preparar-se;
  • Desenvolvimento das habilidades de apresentação;
  • Aumento da desenvoltura ao falar em público;
  • Conhecimento a respeito do melhor uso de recursos audiovisuais.

Módulos de Consultoria Relacionados

  1. Criação de Treinamentos para Eventos Específicos.
  2. Preparação Individual de Facilitadores e Apresentadores.
  3. Design gráfico, apresentações de alto impacto, identidade corporativa e branding.

* Consulte-nos a respeito de nossos parceiros na criação de materiais gráficos para eventos, apresentações de alto impacto, identidade corporativa e marcas.

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