EXCELÊNCIA EM COMUNICAÇÃO
A Mandarina entende que a comunicação é a base para relacionamentos saudáveis dentro e fora da empresa em todos os níveis, inclusive com o cliente.
A comunicação excelente permite a resolução de problemas e superação de situações de crise e conflito de forma fluida e agradável.
Equipes que se comunicam com excelência entregam serviços de qualidade significativamente superior àquelas que não têm esta habilidade.
Resultados Esperados
- Indivíduos que se comunicam de forma efetiva e precisa e conhecem cada aspecto da comunicação e sua importância para o atendimento excelente;
- Aumento das atitudes de respeito e empatia;
- Equipe com habilidade de fidelizar clientes e engajar equipes;
- Crescimento da capacidade de escutar ativamente, lidar com crises e conflitos e mediá-los com eficácia;
- A habilidade de dizer “não” e, ainda assim, exceder as expectativas do cliente externo ou interno;
- Ao praticar sua atuação em situações de reclamação ou conflito, os treinados aumentam sua confiança em lidar com clientes internos e externos.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Criação de Processos para Sustentar Serviços Excelentes.
- Implantação de Ferramentas Efetivas de Comunicação Interna.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Encontrar as pessoas certas para os lugares certos é um desafio no mercado de trabalho atual, onde as empresas competem entre si pelos melhores profissionais, cada dia mais disputados.
A Mandarina treinará os entrevistadores, entregando uma ferramenta sólida de entrevistas que aumentará a assertividade das contratações.
Resultados Esperados
- Padronização da qualidade das entrevistas;
- Aumento da objetividade na avaliação de entrevistados;
- Eliminação da repetição de perguntas por diferentes entrevistadores a um mesmo candidato;
- Aumento do profissionalismo durante o processo, que é mais um fator de retenção de candidatos em um mercado competitivo;
- Aumento da segurança do entrevistador quanto à sua decisão final sobre o candidato;
- Coleta de informações objetivas que permitem antecipar como seria o comportamento do candidato na empresa;
- Diminuição das falsas impressões.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Desenvolvimento do Processo de Entrevistas.
- Aprimoramento do Processo de Entrevistas
- Alinhamento do Processo de Entrevistas e Avaliação de Desempenho à Cultura da Empresa.
- Implantação de Processo de Recrutamento Interno.
O INDIVÍDUO E A EMPRESA
Inspirado na obra de autores estudiosos da Antroposofia de Rudolf Steiner, traçaremos um paralelo entre o desenvolvimento de indivíduos, grupos e empresas.
O objetivo desse módulo é ampliar a capacidade dos líderes de engajar de fato seus colaboradores, através de sua conexão com a cultura da empresa.
Resultado Esperados
- Conexão de cada participante com o propósito da empresa;
- Aumento do engajamento;
- Desenvolvimento da capacidade de engajar a equipe;
- Aumento da habilidade de promover conexão entre os membros da equipe.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Quem Somos, Onde Estamos e Para Onde Desejamos Seguir.
- Missão, Visão e Valores.
- Criação de um Processo de Integração para Novos Colaboradores.
- Processo de Diagnóstico e Plano de Ação para Engajamento.
DESENVOLVENDO UNS AOS OUTROS
A Mandarina tem experiência comprovada de que equipes que aprendem e ensinam todos os dias crescem coesas e se desenvolvem rapidamente.
Líderes que fomentam esse tipo de ambiente têm a habilidade de criar equipes onde todos se comunicam abertamente e entendem que o crescimento de um é o crescimento de todos e vice-versa.
Resultados Esperados
- Desmistificação do feedback e criação da consciência de que este é fundamental ao crescimento profissional de cada um;
- Aumento da confiança dos líderes e colaboradores em prover feedback em todos os níveis;
- Facilidade em entregar mensagens potencialmente desagradáveis de forma motivadora e construtiva;
- Aumento do profissionalismo e criação de um ambiente saudável no trabalho;
- Melhora no relacionamento entre os membros da equipe;
- Conexão entre os membros da equipe e os objetivos da empresa;
- Aumento do desenvolvimento de habilidades dos colaboradores;
- Maior aceitação quando houver disciplina progressiva, ou mesmo desligamento.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Programas de Disciplina Progressiva, Reconhecimento e Premiações.
- Criação de Programas de Sucessão em Todos os Níveis.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Quando o colaborador conhece claramente as expectativas de seu líder quanto à entrega de seu trabalho e quanto ao seu comportamento, a probabilidade de desenvolver-se para atendê-las e mesmo superá-las aumenta significativamente.
Utilizando as habilidades desenvolvidas durante o treinamento “Desenvolvendo Uns aos Outros”, os líderes poderão entregar Avaliações de Desempenho que desafiam, motivam e desenvolvem.
Resultados Esperados
- Aumento do compromisso com o ciclo de avaliação de desempenho;
- Familiaridade dos avaliadores com o processo de avaliação, seus objetivos e ferramentas;
- Segurança ao avaliar e entregar a avaliação em uma reunião com o colaborador;
- Facilidade de lidar com reações inesperadas da equipe ao receber sua avaliação;
- Aumento da satisfação do colaborador com o processo de avaliação e de seu engajamento em atingir os resultados apontados.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Revisão do Processo de Avaliação de Desempenho Existente.
- Criação do Processo de Avaliação de Desempenho de Acordo com a Cultura da Empresa.
- Estruturação do Processo de Promoções Internas.
ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
No mundo atual, onde a informação viaja com imensa velocidade, administrar o tempo tem se tornado um grande desafio para os profissionais.
Saber elencar prioridades e neutralizar os “ladrões do tempo” é uma habilidade que muitos têm o desejo de desenvolver.
Resultados Esperados
- Potencialização do senso de prioridade;
- Aumento da eficiência, mantendo ou aumentando a eficácia;
- Desenvolvimento da organização de cada um com relação às suas tarefas;
- Administração de e-mails, arquivos e informações eletrônicas;
- Maior produtividade em reuniões;
- Aumento da habilidade de administrar o tempo da equipe e ensiná-los a administrar seu tempo.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Criação de Padronização e Orientação para Organização de Arquivos Eletrônicos na Empresa;
- Revisão e Otimização de Processos.
COMO DELEGAR TAREFAS
O líder excelente é aquele que atinge seus objetivos através do desempenho da equipe que lidera.
Sobrecarregados, os líderes atuais tendem a se frustrar constantemente com a qualidade da entrega que recebem de suas equipes. Mas até que ponto o problema foi gerado pela forma como delegam?
Saber delegar é fundamental para a entrega de resultados, além de ser um catalisador do desenvolvimento de cada indivíduo dentro da equipe.
Resultados Esperados
- Consciência quanto à importância de saber o que, quando, como e a quem delegar;
- Maior organização no momento de delegar;
- Aproximação entre a expectativa de quem delegou e o resultado obtido de quem executa a tarefa;
- Gradual crescimento da equipe e liberação de tempo para o líder executar tarefas mais estratégicas;
- Aumento do empowerment da equipe;
- Crescimento do senso de responsabilidade de cada indivíduo.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Implantação de Sistema de Responsabilidades Rotativas.
- Programa “Mentores e Pupilos”.
- Criação da “Corrente de Sucessão”
REUNIÕES PRODUTIVAS E CULTURA DA EXECUÇÃO
Equipes de alto desempenho comunicam-se efetivamente, analisam e solucionam problemas em grupo, além de transformarem queixas em soluções e soluções em ação
concreta.
A Mandarina fornece às equipes de liderança ferramentas que tornarão as reuniões objetivas e produtivas, para que gerem a solução efetiva para problemas e desafios.
Resultados Esperados
- Transformação do pensamento reativo em pensamento proativo;
- Transformação de reclamações em ideias e ideias em ação;
- Reuniões objetivas e produtivas;
- Envolvimento da equipe na resolução de seus próprios problemas;
- Desenvolvimento de novas habilidades por todos os envolvidos, através da execução de novas tarefas;
- Ideias e soluções passam a ser, de fato, implementadas;
- Crescimento da habilidade de delegar tarefas para o líder;
- Consequente aumento no quórum e envolvimento da equipe em reuniões
Módulos de Consultoria Relacionados
- Implantação do Processo de Reuniões Produtivas.
- Acompanhamento de Reuniões e Revisão de Formato e Dinâmica.
- Modelos de Organização de Pautas e Atas.
EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE
A Mandarina é especializada em construir atendimento excelente em todos os níveis.
Para diferenciar-se através do serviço no mundo atual, é fundamental ter ferramentas comprovadamente eficazes para lidar com o cliente.
Durante este treinamento, a Mandarina irá entregar ferramentas sólidas que permitem um atendimento impecável e a formação de um laço coeso com cada cliente.
Resultados Esperados
- Aumento da confiança do indivíduo em lidar com o cliente;
- Motivação de oferecer o melhor serviço ao cliente final;
- Amplitude de visão quanto ao que toca a experiência do cliente;
- Início do desenvolvimento da obsessão por detalhes e por multiplicar esta obsessão à equipe;
- Consciência quanto a sutileza dos detalhes que transformam a experiência;
- Aprofundamento da habilidade de lidar com situações de crise e conflito.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Diagnóstico de Serviços.
- Criação de Padrões de Serviços.
- Desenho de Procedimentos de Serviços.
- Registro de Procedimentos de Serviços Já Existentes.
- Implantação de Processos que Favorecem Serviços.
- Formatação de Ferramentas que Apoiam o Serviço Excelente.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE PROCESSOS E SERVIÇOS
O dia a dia traz muito aprendizado às equipes e seus líderes. Muitas vezes, perdemos a oportunidade de aprimorar processos e serviços pelo simples fato de não conseguirmos identificar oportunidades.
Esse aprendizado permite também aprimorar o planejamento, aspecto fundamental à operação de serviços.
Um líder que se comunica bem, desenvolve equipes coesas, administra bem seu tempo, delega sistematicamente e está focado em promover um excelente atendimento. Além disso, está apto a organizar processos para entrega de um serviço de ponta.
Resultados Esperados
- Habilidade de planejar com simplicidade;
- Aumento da motivação para revisar constantemente e readequar o planejamento;
- Aumento da habilidade de transformar adversidade em oportunidades;
- Consciência da importância do planejamento e processo na entrega de serviços;
- Desenvolvimento da habilidade de estabelecer responsabilidades claras de forma a favorecer os processos;
- Habilidade de organizar os processos de comunicação dentro da equipe;
- Criação da cultura de dividir as melhores práticas dentre operações distintas.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Criação de Plano de Ação a partir do Processo Decisório em Grupo.
- Metodologia para Planejamento Estratégico.
- Diagnóstico e Acompanhamento de Execução de Planos de Ação.
- Criação de Grupos de Inovação e Qualidade.
- Revisão e Otimização de Processo.
- Desenvolvimento e implementação de ferramentas de apoio e processos para alcançar excelente resultados.
COMO VENDER AO SERVIR E SERVIR AO VENDER
Ao contrário do que muitos acreditam, vender faz parte do dia a dia do ser humano. Vendemos constantemente nossas ideias, nossa imagem, nossos ideais.
Este treinamento visa trazer a atitude vendedora positiva à consciência dos colaboradores, para que estes possam atingir os resultados esperados pela empresa.
Resultados Esperados
- Desmistificação do processo de vendas, mostrando que é benéfico também para quem compra;
- Habilidade de vender com foco total nos critérios do cliente, de forma personalizada e empática;
- Crescimento da capacidade de gerar opções a possíveis objeções por parte do comprador, mantendo a cultura de serviço e a empatia desejada;
- Desenvolvimento de uma atitude proativa e vendedora;
- Criação de um sistema de metas concretas individuais e coletivas e das premiações desejadas pelo cliente.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Criação de Programas de ‘Upsell’.
- Integração das Equipes de Vendas e Operações.
* Consulte-nos quanto aos nossos parceiros nas áreas de Vendas, Marketing e Relações Públicas.
TREINAMENTO PARA TREINADORES
Um bom líder precisa treinar sua equipe constantemente.
Seja durante uma convenção, uma reunião, uma sessão de briefing ou mesmo em sala de aula é preciso estar preparado.
Resultados Esperados
- Consciência da importância de planejar e preparar-se;
- Desenvolvimento das habilidades de apresentação;
- Aumento da desenvoltura ao falar em público;
- Conhecimento a respeito do melhor uso de recursos audiovisuais.
Módulos de Consultoria Relacionados
- Criação de Treinamentos para Eventos Específicos.
- Preparação Individual de Facilitadores e Apresentadores.
- Design gráfico, apresentações de alto impacto, identidade corporativa e branding.
* Consulte-nos a respeito de nossos parceiros na criação de materiais gráficos para eventos, apresentações de alto impacto, identidade corporativa e marcas.