Coaching de Vida

Sempre me causou estranheza pensar que eu poderia ajudar alguém a melhorar sua vida. A ideia de que o coach se considera alguém que sabe mais sobre a vida do que o cliente me soava arrogante e muito distante dos meus valores mais profundos. Até que um dia, fiz meu primeiro curso de coaching… foi então que pude entender a beleza que existe neste processo.

No Coaching de Vida, o coach é um instrumento do desenvolvimento do cliente. O coach age como um grande parceiro, como um facilitador, como alguém humilde o suficiente para entender que nada sabe a respeito da vida do cliente, capaz de passar pelo processo inteiro fazendo apenas uma coisa: perguntando e escutando cautelosamente. Um coach excelente é capaz de escolher as perguntas mais poderosas, no momento certo, para gerar insights profundos para o cliente. Ao responder a estas perguntas, o cliente certamente encontrará aquelas respostas que trarão o maior impacto para sua própria vida.

Isso é realmente incrível… poder me disponibilizar totalmente a tornar-me o instrumento de alguém, para que esta pessoa possa alcançar as estrelas. Soava como música aos meus ouvidos, e ainda soa. Por isso, estou aqui.

O que é o Coaching de Vida

wheel+of+life
Image Source: Ajaedmond.com

O Coaching de Vida foi criado para melhorar a qualidade em uma ou mais áreas da vida, como a área emocional, de carreira, financeira, familiar, social, de relacionamentos íntimos, a área física e de saúde, espiritual, lazer ou do desenvolvimento intelectual, apenas para citar algumas.

No Coaching de Vida, vemos a vida como uma grande roda. Para que possa girar, é necessário equilibrar estas áreas. O Coaching de Vida ajuda o cliente a aprender diversas ferramentas para manter estas áreas equilibradas, de forma que a vida flua, seja leve e feliz.

Quem pode se beneficiar com o Coaching de Vida

O Coaching de vida foi criado para aqueles que desejam dar o seu melhor e experimentar o máximo de si em cada área da vida.

Conforme amadurecemos, algumas áreas da vida recebem maior cuidado, enquanto outras podem ficar deixadas de lado por algum tempo. O processo de Coaching de Vida apóia clientes em gerar melhorias significativas em áreas da vida que requeiram atenção, ao mesmo tempo, mantendo a qualidade nas demais áreas.

O processo do Coaching de Vida

Durante o processo de Coaching de Vida percorremos algumas etapas, para que o cliente possa ter recursos suficientes para atingir a excelência e gerar os melhores resultados. Algumas destas etapas estão listadas a seguir:

A Life Coaching process will go through a few different phases, so that the client has enough resources to excel and generate great results. Some of these phases are listed below.

  • Aumento de Energia
  • Criar espaço para o novo
  • Abundância e extremo autocuidado
  • Avaliação e fundamentação
  • Estabelecimento de metas
  • Estratégia e planos de ação
  • Implementação
  • Transformação
  • Consolidação

Uma vez encerrado o ciclo, o cliente poderá escolher continuar com sessões de manutenção, ou finalizar o processo.

Quer saber mais? Consulte-nos!

Depoimentos

“Eu trabalhei com Cristina na desconstrução de algumas crenças limitantes que estavam me segurando em algumas áreas da minha vida.  Depois de trabalhá-las com Cristina, consegui me libertar, me sentindo muito mais livre e confiante! Eu amei trabalhar com ela.  Ela é cuidadosa, gentil e compreensiva. Ela também me fez sentir muito confortável. Eu recomendo Cristina 100%.”
(Laura H.)

 

“Para lidar com dificuldades profissionais bastante pontuais, fiz sessões de coaching com a Cris Cury. Entre várias ferramentas, a Cris utilizou a TimeLine Therapy, com o objetivo de que eu identificasse e superasse crenças limitantes que me foram inculcadas no passado, muitas vezes mais que remoto, por emoções então vividas.

A experiência foi emocionante porque me levou a situações que eu pouco ou nada me lembrava, trazendo a percepção de  emoções e sentimentos vivenciados naquelas oportunidades, cuja repetição hoje não mais fazia sentido.

A terapia foi para mim um exercício de auto-conhecimento eficaz porque me convidou a reavaliar a conveniência e adequação de vários comportamentos calcados nas crenças limitantes.   E a condução carinhosa, cuidadosa e competente da Cris fez deste processo uma experiência que vale a pena.”
(Isadora Dias Munhoz)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s