Coaching de Carreira

Todos temos momentos em nossas carreiras onde desejamos que alguém pudesse nos dizer o que fazer… Algumas vezes isso tem a ver com a escolha entre aceitar ou não uma nova posição, outras tem a ver com uma completa mudança de direção em nossas carreiras… e nós não sabemos exatamente como ou aonde queremos que isto nos leve.

O Coaching de Carreira é um processo cautelosamente desenhado para trazer clareza, assertividade e direção àqueles que desejam tomar este tipo de decisão.

Durante o Coaching de Carreira, o coach facilita este processo  fazendo perguntas e trazendo exercícios que geram reflexões profundas e proporcionam ao cliente uma percepção clara sobre aquilo que realmente é relevante para que tenha sucesso, alcance seus objetivos e encontre satisfação no trabalho.

ponto-proposito
Studio Insights by Michael David Sturlin

Este é um processo de investigação que traz direção e consciência. O Coaching de Carreira ajuda o coachee a avaliar possíveis caminhos e escolhas à luz de seus valores e propósito.

Quem pode se beneficiar com o Coaching de Carreira

O Coaching de Carreira é útil àqueles que desejam encontrar o seu propósito, traçar e alcançar seus objetivos, e encontrar sentido na sua carreira. Está destinado àqueles que buscam no coach o apoio necessário para encontrar as respostas às suas grandes perguntas.

Processo de Coaching de Carreira

O processo começa com uma fase preparatória que acontece simultaneamente à investigação e inclui as seguintes etapas:

  • Aumento de energia
  • Criando espaço para o novo
  • Abundância e extremo autocuidado
  • Investigação e estabelecimento de objetivos
  • Desenvolvimento de competências
  • Avaliação das opções de carreira
  • Investigação de mercado
  • Decisão e plano de ação

Muitas vezes durante o processo o cliente tem tanta clareza que as mudanças começam a ser implementadas. Esta é uma ferramenta muito poderosa, que traz resultados surpreendentes. Para nós é uma grande satisfação testemunhar clientes criando fortes asas e alçando voo.

Quer saber mais sobre isso? Consulte-nos!

Depoimentos

“Quando resolvi fazer o coaching com a Cris estava em um momento “confuso” da minha vida.

Queria fazer algo novo, sabia que não tinha uma relação com a minha formação, mas não tinha a menor ideia do que queria. Estava completamente perdida!

Comecei o coaching e a cada sessão parecia que alguma luzinha acendia e aos poucos comecei a enxergar coisas que antes não via. Desde habilidades que eu tinha até coisas que eu gostava, mas nunca tinha pensado em fazer.

A Cris, com muito cuidado e jeito, foi me ajudando a me conhecer melhor e a me conectar com a minha essência. As tarefas de casa que ela passava foram muito importantes para me ajudar nesse processo.

Depois de algumas sessões, as coisas estavam mais claras do que nunca. Decidi fazer uma pós-graduação na minha nova área e hoje, após 3 anos que fiz o coaching, tenho meu sonho de trabalho realizado, muito alinhado com os critérios que estabelecemos durante as sessões.

Me sinto muito grata por ter feito o coaching e muito feliz por ter escolhido a Cris para conduzir esse processo, acho que não poderia ter feito melhor escolha!

Minha eterna gratidão a você, Cristina!”    (Fernanda Freitas)

 

“Fiz coaching de carreira com Cristina ao longo de 2014, semanalmente. Durante esses meses, fui guiado em uma jornada de autoconhecimento e descoberta, que terminou com a aquisição das ferramentas para que eu pudesse continuá-la sozinho.

Cristina ajuda, sempre de forma pragmática, a encontrar as perguntas certas – não a responde-las. O processo todo parece desenhado para ajudar a reconhecer as capacidades e lacunas do coachee, de forma a desenhar um futuro mais claro, mais alinhado aos objetivos. Aliás, no meu caso, inclusive ajudou a escolher os próprios objetivos.

Vale mencionar que, ao longo do processo, produz-se uma miríade de documentos que, além do valor “histórico” (tenho certeza que serão muito divertidos de ver em 30 anos), podem ser sempre atualizados de forma que se pode continuar o processo e acompanhar o progresso. Para alguém que funciona por métricas, como eu, isso tem um valor imenso: tangibilizar os avanços.

De forma geral, o processo é muito, muito rico. Eu recomendaria Cristina de olhos fechados a qualquer um que queira melhorar em qualquer aspecto da vida.” (Guilherme Cury)